Ceará

TCM firma parceria para capacitar profissionais

TCM firma parceria para capacitar profissionais
TCM firma parceria para capacitar profissionais

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) firmaram acordo de cooperação técnica. A finalidade é realizar ações de capacitação para o corpo técnico das duas instituições, gestores e servidores municipais e sociedade civil.

O termo foi assinado pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, pelo diretor-presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa/TCM), conselheiro Domingos Filho, e pelo presidente do CRA-CE, Leonardo José Macedo.

“É uma parceria muito importante e quem vai sentir o grande benefício é a sociedade cearense”, declarou o presidente do TCM, Francisco Aguiar. Ele ressaltou a importância da aliança pelo objetivo de ampliar a qualificação oferecida aos gestores da administração pública. As ações acontecerão de forma efetiva em eventos do programa “Capacidades”, por meio de treinamentos realizados em municípios do interior do Ceará.

Convênio
O convênio contempla o suporte, entre as duas instituições, na área de infraestrutura, física e tecnológica, para propiciar o desenvolvimento de ações de formação e capacitação para o público-alvo, com atividades direcionadas aos servidores públicos, gestores municipais e sociedade em geral por meio de cursos presenciais e a distância.

E ainda
Para Leonardo José Macedo, o CRA não se restringe apenas à fiscalização da profissão de administrador, mas também possui a preocupação de qualificar a classe. “Nós, do Conselho de Administração, queremos destacar a administração do presidente Francisco Aguiar, que trouxe novas ferramentas de interação para o melhor gerenciamento de recursos municipais”.

Com informações do TCM


Curtir: