Ceará

TCM leva a “Caravana da Cidadania” para Santa Quitéria

TCM leva a "Caravana da Cidadania" para Santa Quitéria. Foto: Kézya Diniz
TCM leva a “Caravana da Cidadania” para Santa Quitéria. Foto: Kézya Diniz

Os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), integrantes da “Caravana TCM da Cidadania”, que está levando orientação e informações a administradores, servidores, estudantes e demais moradores dos municípios cearenses, vai na próxima semana a Santa Quitéria.

Durante três dias (26 a 28/08) é lá que receberão conhecimentos atualizados, com ênfase na aplicação prática, sobre ferramentas de gestão, acompanhamento das contas públicas e controle social.

Municípios
Na sede do município-pólo, onde acontecerá o evento, também estarão representantes de Itatira, Canindé, Madalena, Cariré, Monsenhor Tabosa, Catunda, Pires Ferreira, Forquilha, Reriutaba, Groaíras, Sobral, Hidrolândia, Varjota e Ipu.

Gincana
Junto com a parte de treinamento operacional, informa o presidente do TCM, Francisco Aguiar, “estaremos promovendo a Gincana do Conhecimento, integrante do Projeto Educar para o Controle Social, a fim de engajar estudantes de escolas públicas locais em ações voltadas para a promoção da cidadania”.

E ainda
Esse é o terceiro encontro de caráter regional executado este ano pelo TCM – os anteriores foram em Pentecoste e Tianguá -, dos dez planejados e que acontecerão até o final de dezembro, envolvendo os 184 municípios. Depois de Santa Quitéria haverá uma pausa na programação presencial, que será retomada em outubro, entre os dias 14 e 16, em Juazeiro do Norte.

Serviço: “Caravana TCM da Cidadania” em Santa Quitéria
Horário: 8 horas
Data: 26 a 28 de agosto
Local: Auditório do Centro de Reabilitação e Fisioterapia – Academia. Na rua Napoleão Camelo, 1222 – Centro.

Com informações da Assessoria


Curtir: