Ceará

TCM promove seminários de orientação para gestões municipais

Cerca de seis eventos deverão ser realizados ao longo do ano na Capital. Primeira edição ocorre na próxima segunda-feira (20) e traz palestras sobre início de gestão

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) dá início na próxima segunda-feira (20), em Fortaleza, a uma série de seminários de orientação para gestões municipais.

Estão programados seis eventos para serem realizados ao longo do ano, destinados a prefeitos, secretários, presidentes de câmaras, demais gestores e servidores do Executivo e do Legislativo.

A primeira edição acontece na sede do TCM, das 8h às 17h, e por meio de cinco palestras abordará especificamente assuntos ligados a início de gestão, como nepotismo e impedimentos em nomeações, calendário de obrigações municipais e licitações.

Na oportunidade também serão apresentados os serviços de atendimento e assistência técnica do órgão.

Pra qualificar
De acordo com o presidente do TCM, Domingos Filho, os seminários têm a finalidade de qualificar os agentes públicos sobre as especificidades e aspectos legais e normativos a que estão submetidos no início da nova administração, contribuindo para o desenvolvimento da gestão municipal. “Os seminários irão somar-se às demais ações formativas desta Corte. Nosso intuito é organizar uma série desses encontros, abordando um tema importante em cada um”, explicou.

Pra participar
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia do evento. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio dos telefones 162 (gratuito telefones fixos), (85) 3218.1267 e 3218.2908, ou por meio do email ouvidoria@tcm.ce.gov.br .

Serviço: Seminário de orientação para gestores municipais
Data: 20/02/2017
Horário: 8h a 17h
Local: Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba


Curtir: