Ceará

TCM reúne conselhos de contabilidade e administração, OAB, Aprece e UVC

TCM reúne conselhos de contabilidade e administração, OAB, Aprece e UVC nesta segunda

Para iniciar a elaboração do Sistema de Informações Municipais (SIM) versão 2018, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reúne, nesta segunda-feira (15), instituições representativas para receber propostas destinadas ao desenvolvimento da ferramenta.

Foram convidados para reunião com o presidente do Tribunal, conselheiro Domingos Filho, representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).

Colaboração
De acordo com o Domingos Filho, “a abordagem colaborativa para construção das últimas versões do SIM, através de encontros do corpo técnico do TCM com representantes de instituições ligadas às nossas atividades para discutir propostas de melhoria, tem sido um caminho para dar efetividade a esse sistema. Esperamos tanto receber um feedback do que já foi alterado e verificar o que se pode melhorar”.

O conjunto de propostas poderá ser incorporado ao Manual do SIM, cuja versão será utilizada no próximo exercício financeiro, em 2018.

SIM
O Sistema de Informações Municipais (SIM) é um programa do TCM-CE que recebe e armazena as prestações de contas das administrações municipais, as quais são enviadas mensalmente pela internet. A utilização do sistema permite a recepção e análise informatizada dos dados relativos às contas municipais, como também a transparência da gestão.

E ainda
O Tribunal utiliza das informações presentes nas contas mensais para alimentar o Portal da Transparência dos Municípios e para gerar o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage), duas importantes ferramentas para o controle das contas públicas.

Serviço: Reunião do TCM com CRC, OAB, CRA, Aprece e UVC
Data: segunda-feira (15/5)
Horário: 11h
Local: Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – Endereço: Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130 – Cambeba


Curtir: