Ceará

TCU e Ministério Público de Contas firmam acordo para fiscalização de recursos públicos

Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas da União celebram acordo de cooperação técnica para fiscalização de recursos públicos no Estado do Ceará

Com o objetivo de intensificar a fiscalização da aplicação dos recursos públicos no Estado, o Ministério Público de Contas (MPC) e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmaram parceria por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica.

Experiência
O Acordo prevê o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias entre os signatários, visando à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública.

Como?
Mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesses comuns, o Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas da União passam a contar agora com mais uma ferramenta na efetivação do controle externo.

Marco
Para o Procurador-geral do MPC, Dr. Gleydson Alexandre, a assinatura do acordo é um marco para o Ministério Público de Contas, pois se terá acesso agora de forma mais ágil às várias fiscalizações exercidas pelo TCU no Estado do Ceará, principalmente nos municípios, onde se poderá analisar a aplicação de recursos públicos estaduais.

Com informações do MPC 


Curtir: