Ceará

Técnicos do SVO suspendem paralisação prevista para esta segunda

Técnicos em anatomia e necropsia do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Ceará suspenderam a paralisação prevista para esta segunda-feira (16). A decisão foi tomada na última reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Mova-se), a diretora do SVO, Denize Nunes, e representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Segundo o sindicato Mova-se, representantes da Sesa ficaram de dar uma resposta, ainda nesta segunda-feira (16), sobre quais as reivindicações da categoria vão ser atendidas. O sindicato informa que, na reunião, ficou decidido que alguns pontos da pauta seria acatados imediatamente, como o pagamento dos benefícios.

Reivindicação
A categoria reivindica a alteração do percentual de insalubridade de 20% para 40%, a exemplo dos servidores do Hospital São José. Os técnicos querem ainda proibição imediata dos desvios de função e o cumprimento do edital que restringe as funções do técnico, auxiliar e médico patologista.

Atualmente, os técnicos são usados pelos médicos para fazer a maior parte da necropsia. Além de todas as reivindicações já mencionadas, os servidores do SVO querem ainda  isonomia de salários com o Instituto Médico Legal (IML), que realiza as mesmas funções.

Redação Jangadeiro Online, com informações do MOVA-SE