Eleições 2014

Tem pesquisa Datafolha no forno. Acompanhe os detalhes aqui

Eleições 2014: Tem pesquisa DataFolha no forno. Acompanhe os detalhes aqui
Eleições 2014: Tem pesquisa Datafolha no forno

O instituto Datafolha registrou na segunda-feira (15), junto ao Tribunal Superior Eleitoral, conforme prevê a legislação em vigor, a realização de um nova pesquisa. A sondagem diz respeito a intenção de voto para os candidatos que disputam o governo do Ceará, o Senado federal e a Presidência da República nas eleições de 2014.

Datafolha/O Povo
O Datafolha foi contratado pelo jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 00022/2014, no dia 15 de setembro e tem autorização para ter o resultado divulgado a partir do dia 20 de setembro.

Os pesquisadores vão ouvir  1.200 eleitores, entre os dias 18 e 19 de setembro, em 47 municípios cearenses. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Leia ainda:
Ibope: Camilo cresce 20 pontos e chega aos 34%; Eunício lidera com 42%
Ibope: Tasso lidera disputa ao Senado com 55%; Mauro Filho cresce 7 pontos e chega a 21%
Camilo cresce 12 pontos e chega aos 31%, mas Eunício lidera com 41%, diz Datafolha

Tasso lidera disputa ao Senado com 54%; Mauro Filho tem 20%, diz Datafolha

Intenção de voto
O questionário tem 21 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto tanto para a pesquisa espontânea, quanto para a estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos que disputam o governo do Estado, o Senado Federal e a Presidência da República) e sobre a rejeição dos candidatos que disputam a eleição. 

Metodologia de pesquisa
Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado do Estado do Ceará com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Questionário
Veja aqui o questionário completo.


Curtir: