Tensão continua após confronto entre professores e policiais na Assembleia Legislativa

Mesmo com o protesto dos professores da rede pública estadual de ensino do lado de fora do Plenário, os deputados realizaram a votação e aprovaram na tarde desta quinta-feira (29) a mensagem que criou uma nova tabela de vencimento para os educadores de nível médio. Foram 36 votos a favor da proposta e apenas quatro contra.
Sem alterações por parte dos deputados, a mensagem será enviada para o governador, Cid Gomes para ser sancionada.
Em resposta à tentativa dos manifestantes em adentrar no plenário da Casa para evitar a votação da matéria, proposta pelo Governo do Estado em relação ao Piso Nacional do Magistério, policiais do Batalhão de choque lançaram spray de pimenta contra a categoria.
Segundo o presidente da Apeoc, Anísio Melo, os grevistas irão continuar em vigília na Assmbleia Legislativa até sexta-feira (30), quando será realizada uma assembleia geral da categoria, às horas da manhã. Os três professores que começaram uma greve de fome nesta quinta-feira (29), continuam com a manifestação.
Assista à matéria do Jornal Jangadeiro:
Leia mais:
Polícia e professores entram em confronto na AL
Professores acampam na AL e fazem greve de fome contra proposta do governo
Professores seguem vigília e dizem que só deixam Assembleia “para o hospital ou para o cemitério”
Curtir:
Isso é o que dá, quando se tem um governo ditatorial e sem oposição legislativa: professores mal pagos e, além do mais, sem o direito de se manifestar de forma legítima. Parabéns senhor governador, vossa excelência está cada dia mais benquisto pelos Servidores Públicos!
MATEMÁTICA DO PODER. GOVERNO CID GOMES + ASSEMBLEIA LEGISLATIVA + ESCANDALO DOS BANHEIROS + SISTEMA UNICO CARTÃO (PROMUS) + AGRESSÃO AOS PROFESSORES = CORRUPÇÃO.
O rei está é no PALÁCIO, enquanto coloca servidor para agredir servidor e disse que é em nome da Democracia que aqui no Ceará rima com DEMAGOGIA.
sr. cid gomes o sr deveria ter vergonha do q esta fazendo com os professores foram eles que elegeram o sr e agora quando vc deveria olhar para les vc vira as costas somos nos o povo que colocou o sr ai mas infelizmente vcs so pensam nos seus bolsos enquanto o salario dos puliticos almentam absurdos o do pobre almenta uma miseria tenha vergonha