Eleições 2016

Tin Gomes comunica pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Tin Gomes comunica pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Foto: Máximo Moura
Tin Gomes comunica pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Foto: Máximo Moura

O deputado Tin Gomes (PHS) comunicou, durante sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30/09), sua intenção de candidatar-se à Prefeitura de Fortaleza, com ou sem o apoio de seu partido.

O parlamentar esclareceu rumores sobre uma possível mudança nas deliberações do diretório de seu partido, no âmbito estadual, causados pela ida do deputado Federal Adail Carneiro (PHS-CE) para o secretariado do prefeito Roberto Cláudio.

“Essa ida do deputado Adail Carneiro para o secretariado da Prefeitura de Fortaleza acabou confundindo a população sobre as intenções do PHS para as eleições de 2016. Eu estou informando que me coloco como pré-candidato pelo PHS. Caso o meu partido não queira me conceder a legenda, serei candidato a prefeito por outro partido que me queira”, declarou o deputado.

Pessoal
Tin Gomes adiantou que não houve nenhum desentendimento de sua parte com o prefeito Roberto Cláudio ou com o ex-governador Cid Gomes. Ele disse que chegou a orientar o deputado Adail Carneiro a aceitar o cargo de secretário, ponderando que essa decisão não envolveria o partido, mas seria um assunto pessoal.

Candidato
O deputado destacou os 22 anos de militância política, dividindo-se entre vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Fortaleza, para afirmar sua experiência e conhecimento sobre a Capital. “Sei do muro que separa a Aldeota da verdadeira Fortaleza e quero colocar meu nome e experiência a serviço da cidade. Quero ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida e sua segurança; esta que só vem quando nosso povo é tratado com dignidade. É assim que eu quero administrar nossa Capital, caso o povo me aceite”, declarou.

Apoio
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) ressaltou a colaboração dada por Tin Gomes para a construção e o crescimento do PHS e disse que seria lamentável a recusa do partido em apoiar a candidatura do parlamentar. O deputado Elmano Freitas (PT) afirmou a competência de Tin Gomes quando assumiu o cargo de vice-prefeito de Fortaleza. “Sei o quanto o senhor conhece nossa cidade, e tem mais legitimidade do que muita gente para disputar essas eleições”, opinou.

Com informações da AL


Curtir: