Câmara dos Deputados
Atualizado em: 09/09/2011 - 3:14 pm

E ele dizia que pior do que estava não ficaria...

O humorista cearense e deputado federal Tiririca (PR-SP) foi o campeão de votos nas eleições do ano passado com mais de um 1 milhão de votos . Sete meses após a posse, o humorista concedeu entrevista ao jornal O Globo falando sobre o seu dia a dia na Câmara dos Deputados.

“Deputado é uma pessoa que trabalha muito e produz pouco”, resume ao dizer que já sabe o que faz um deputado. Tiririca reconhece que sua responsabilidade é grande, mas ressalta que não prometeu nada em sua campanha, cujo bordão era “pior que tá não fica”.

“Eu sou um cara muito pé no chão e muito ciente e sei que eu tenho essa responsabilidade, mas não prometi nada a ninguém. Fiz minha campanha toda sem prometer nada, então o que eu fizer é lucro”, disse

Ele garante, porém, que se esforça para justificar a quantidade de votos que recebeu nas urnas. “E eu estou procurando fazer coisas boas para não decepcionar os meus eleitores e nem o povo brasileiro. Eu participo de tudo que eu tenho que participar e que um deputado tem que fazer. Eu nunca faltei a nenhuma comissão, não tenho nenhuma falta”, afirmou.

Atuação
Tiririca acredita que tem boa atuação na Câmara. O deputado apresentou três projetos de lei até o mês de junho, antes do recesso parlamentar. Uma das propostas é a criação da Bolsa Alfabetização, no valor de R$ 545, para adultos maiores de 18 anos que estiverem matriculados na rede pública de ensino e que estejam em fase de alfabetização. O problema, segundo ele, é que tudo é muito demorado e a burocracia até o projeto ser aprovado é muito grande.

Com informações do O Globo

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me