Ceará

TJCE programa atividades para comemorar o Dia do Servidor

TJCE programa atividades para comemorar o Dia do Servidor. Foto: Divulgação
TJCE programa atividades para comemorar o Dia do Servidor. Foto: Divulgação

Palestras, oficinas e assessoria de prática esportiva estão entre as atividades programadas para comemorar o Dia do Servidor Público (28 de Outubro) no Judiciário cearense. A iniciativa é da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e visa o bem-estar dos servidores da Justiça estadual.

Na terça
O primeiro evento será a palestra “Câncer de Mama”, que ocorrerá na próxima terça-feira (13/10), às 10h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, Palácio da Justiça, bairro Cambeba. A temática será desenvolvida pelo médico especialista em mastologia Luiz Gonzaga Porto, que destacará a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce. Para os servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua, a palestra será no dia próximo dia 20.

Programação
Já no dia 14 de outubro, será a palestra sobre “Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional”. A enfermidade atingi cerca de 4% da população mundial e se caracteriza por sensação de esgotamento físico e mental. O encontro acontecerá no Restaurante dos Desembargadores, no TJCE, para duas turmas de 30 pessoas, nos horários de 10h e 15h.

Outra temática será “Como Prevenir as Doenças Ocupacionais: LER/DORT e Alterações Posturais”, às 9h do dia 20; e a oficina “Biscoitos Saudáveis”, no mesmo dia às 15h. No dia 27 de outubro, às 14h, haverá o tema “Assessoria em Corrida” para interessados em iniciar prática de corrida.

E ainda
A palestra “Síndrome de Burnout” acontecerá no dia 15 de outubro, no Fórum Clóvis Beviláqua, também para duas turmas, nos horários de 9h e 15h. Na Comarca de Caucaia, será no dia 21 às 10h. Já no Fórum de Maracanaú, o encontro será no próximo dia 27, às 15h.

Com informações do TJCE


Curtir: