Ceará Partidos

Tomás Figueiredo Filho é eleito novo presidente do PSDB-Fortaleza

Tomás Figueiredo comandao o PSDB de Fortaleza pelos próximos dois anos. Ele recebeu o cargo do agora ex-presidente, Pedro Fiúza. Fotos: Tera Comunicação e Eventos
Tomás Figueiredo comandao o PSDB de Fortaleza pelos próximos dois anos. Ele recebeu o cargo do agora ex-presidente, Pedro Fiúza. Fotos: Tera Comunicação e Eventos

Em convenção realizada nesta sexta-feira (26), na própria sede, o PSDB-Fortaleza elegeu, em consenso, a chapa “Humildade e Novas Idéias” do advogado e empresário Tomás Figueiredo Filho para dirigir a legenda pelos próximos dois anos.

Posse e Convenção Estadual
A posse da nova executiva municipal está marcada para o próximo dia 10, em Fortaleza, quando ocorrerá a convenção que deve renovar a direção regional do PSDB. O evento será das 15h às 19h, no Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, nº 740, Praia de Iracema).

Vice e secretaria
O vice de Tomás é o médico Fernando Façanha e a secretaria geral é ocupada pela empresária da área de educação, Marina Abifadel.

Tasso e Fortaleza
Em conversa com filiados, Tomás destacou o “respeito ao senador Tasso [Jereissati] e a tudo que ele fez de bom pelo Ceará e Fortaleza”. Ainda disse que vai “acompanhar os problemas da cidade e como as pessoas convivem com eles, bem como as soluções viáveis que muitas vezes são de iniciativa da própria população, independente do poder público”. Ele também afirmou que “vai auxiliar o vereador Carlos Dutra e acompanhar junto com o parlamentar as matérias que tramitam na Câmara Municipal”.

Diálogo
Dentre outros assuntos o tucano ainda destacou que quer “fazer um bate-papo semanal sobre a cidade e trazer a participação de personalidades nacionais que realizam experiências de sucesso em nível municipal”.

Transmissão
Ao fazer a transmissão do cargo, o ex-presidente Pedro Fiúza disse que a executiva municipal “está em boas mãos”, com um perfil “ativo, jovem, de muita garra e vontade”. O ex-senador Luis Pontes, por sua vez, fez questão de frisar o tradicional e forte perfil “construtivo e ético” do PSDB. Já o deputado federal Raimundo Gomes de Matos falou da importância de fortalecer o partido diante das reais condições de vitória nas urnas em 2014.

Diretório
Durante a convenção, os filiados também escolheram o novo Diretório Municipal, delegados e suplentes da Convenção Estadual, membros do Conselho de Ética e Disciplina, bem como do Conselho Fiscal.

Perfil
Tomás Figueiredo Filho (31 anos) é atualmente primeiro suplente de deputado federal do PSDB e foi também deputado estadual de 2007 a 2011. É filho do ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, e da ex-deputada estadual Cândida Figueiredo. Também é neto, por via paterna, do ex-deputado estadual Chico Figueiredo.

Com informações da Assessoria


Curtir: