Ceará

Tramita na AL projeto que inclui informações sobre saúde mental em sites de órgãos públicos

Tramita na AL projeto que inclui informações sobre saúde mental em sites de órgãos públicos

Mais uma proposta legislativa da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio começa a tramitar na Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (23), foi lido em plenário projeto de lei que determina a veiculação de dicas e informes sobre saúde mental, além de informações sobre instituições que atuam no tratamento da depressão e na prevenção do suicídio, em sites de órgãos públicos estaduais.

A autoria da proposta é assinada por dez deputados que compõem a frente parlamentar: Evandro Leitão (PDT), Patrícia Aguiar (PSD), Renato Roseno (PSol), Nezinho Farias (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Érika Amorim (PSD), Leonardo Pinheiro (PP), Jeová Mota (PDT), Fernando Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT).

“Nosso objetivo é disseminar e facilitar o acesso a informações sobre saúde mental”, explica o deputado Evandro Leitão, presidente da frente.

Projetos
O PL já é a terceira proposta legislativa assinada conjuntamente pelos parlamentares da frente. Neste mês de outubro, começou tramitar um projeto que cria um conselho estadual e um fundo para viabilizar recursos destinados à causa. Também começou a tramitar proposta que cria um selo para empresas que promovem ações para a promoção da saúde mental e que realizam a inclusão de pessoas com algum tipo de transtorno mental.


Comentários: