Fortaleza Transição

Transição: Equipe de RC revela preocupação com dívidas; Em novembro, prefeitura fechou no vermelho com déficit de R$ 225 milhões

Transição: Equipe de RC revela preocupação com dívidas; Em novembro, prefeitura fechou no vermelho com déficit de R$ 225 milhões

O coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Roberto Cláudio, Eudoro Santana, disse nesta terça-feira (18) que está preocupado com as finanças do município, uma vez que o mês de novembro fechou com déficit de 225 milhões de reais. A declaração foi feita durante entrevista coletiva com representantes da transição de Fortaleza.

Pode ficar pior
Segundo ele, ainda é possível que o resultado negativo se repita em dezembro. Só o IJF tem uma dívida de 12 milhões de reais com fornecedores, o que poderia levar a um desabastecimento de medicamentos e materiais, segundo avaliou o representante da futura administração.

Positivo
Apesar disso, os dois lados da equipe de transição fizeram uma avaliação positiva da negociação e da troca de informações durante o último mês de reuniões. O representante da atual gestão da prefeitura de Fortaleza, Alfredo Pessoa, ponderou que as contas e restos a pagar só são fechados no dia 31 de janeiro de 2013.

Próximos passos
A partir de agora, a equipe da prefeita Luizianne Lins deve fornecer documentos à equipe do prefeito eleito.

Reveillon
Quando questionado pelos jornalistas quanto a promoção da festa de Réveillon em Fortaleza, Eudoro Santanta se limitou a afirmar que acredita na realização do evento. A festa deve ser organizada pela atual gestão que deve, segundo a Lei, deixar os recursos para o pagamento das despesas da festa em caixa.

Com informações do repórter Omar Jacob


Curtir: