Eleições 2014

TRE acerta com Polícia Federal esquema de segurança para as Eleições

TRE acerta com Polícia Federal esquema de segurança para as Eleições. Foto: Divulgação
TRE acerta com Polícia Federal esquema de segurança para as Eleições. Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu na terça-feira (05), em seu gabinete, o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Renato Casarini Muzy, para tratar do esquema de segurança para as Eleições 2014.

Segurança
Na reunião, foram discutidas providências a serem tomadas no sentido de garantir um pleito seguro, com respeito à legislação eleitoral e tranquilidade aos eleitores.

O delegado Renato Casarini disse que estão preparados para as eleições deste ano e que, a exemplo de 2012, com as adaptações necessárias, pretendem cobrir todos os municípios do Estado do Ceará a partir de 22 bases de operação. Para ele, há uma boa interação da Polícia Federal com a Justiça Eleitoral e com o Ministério Público que tem mostrado bons resultados na busca pela rápida difusão das informações.

Planejamento
Os delegados Wellington Santiago e Juliana Sá discorreram um pouco sobre o planejamento da Polícia Federal para as eleições e sobre o trabalho preventivo que pretendem fazer enviando apoio para os municípios 9 dias antes do pleito.

A presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, ressaltou que também foi feita, anteriormente, uma reunião com a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Estado, e que “todos fizeram questão de reafirmar a importância da participação da Polícia Federal no esquema de segurança para as próximas eleições”. A desembargadora agradeceu, antecipadamente, o apoio de todos e disse estar confiante com o sucesso das Eleições 2014.

Quem foi
Participaram ainda da reunião o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Wellington Santiago e a delegada de Defesa Institucional, Juliana Sá. Além do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides Moraes, o diretor-geral do TRE, José Humberto Mota Cavalcanti, os juízes auxiliares da Presidência, Cléber de Castro Cruz e Roberta Ponte, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado e os juízes da Corte do TRE, Mauro Liberato e Cid Marconi.

Com informações do TRE


Curtir: