Ceará

TRE alerta eleitores de Fortaleza para o recadastramento biométrico

TRE alerta eleitores de Fortaleza para o recadastramento biométrico. Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu fazer um alerta aos eleitores de Fortaleza com o objetivo de prevenir dificuldades de atendimento no cadastro biométrico. O TRE quer aproveitar o período não eleitoral para antecipar o recadastramento. “Neste período, há muitos horários disponíveis para que o eleitor agende o seu atendimento”, destaca o tribunal.

O Tribunal tem como meta atingir o índice de 56% do eleitorado até as eleições de 2018, uma vez que o prazo final estabelecido para o recadastramento biométrico na capital será maio de 2020. Até agora, em Fortaleza, apenas 16% dos eleitores fizeram a identificação biométrica.

No ciclo previsto para 2017 e 2018, serão mais 40% dos eleitores cadastrados. Após as eleições de 2018, será obrigatório o comparecimento dos eleitores aos locais de atendimento na capital e a Justiça Eleitoral faz o alerta para que o eleitor evite filas no último ciclo do recadastramento.

Agenda
Para agilizar e melhorar o atendimento, o TRE pede aos eleitores que, preferencialmente, façam o agendamento para a Central de Atendimento, na Praia de Iracema, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O agendamento pode ser feito através do telefone 148 ou no site do tribunal. Já para os eleitores que optarem pelo Vapt-Vupt de Messejana, o atendimento acontece das 8 às 14 horas, por ordem de chegada, com a emissão de senhas.

Opções
Em breve, outras opções de atendimento no Vapt Vupt de Antônio Bezerra, nas unidades dos Cucas e em vários shopping centers da capital também serão oferecidos. Segundo o TRE, providências já estão sendo adotadas a fim de que o serviço possa ser descentralizado e os eleitores de Fortaleza tenham mais comodidade para realizar o recadastramento biométrico.

Cancelamento
O Tribunal também lembra aos eleitores que não votaram nas três últimas eleições, que o prazo para a regularização do título se esgota no próximo dia 2 de maio. Quem não comparecer até esta data aos cartórios eleitorais, terá o título cancelado. O eleitor que quiser conferir a sua situação eleitoral também poderá se informar através do telefone 148.

Com informações do TRE


Curtir: