Ceará

TRE alerta: falta 1 mês para o prazo final da biometria em Fortaleza

TRE alerta: falta 1 mês para o prazo final da biometria em Fortaleza. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta eleitores de Fortaleza sobre o encerramento do prazo da revisão biométrica no município.

Faltando apenas um mês para o fim do prazo, os 594 mil eleitores que ainda não fizeram a biometria devem procurar os postos de atendimento com identidade e comprovante de residência atualizado, evitando, assim, o cancelamento do título.

Dos cerca de 1.793.815 eleitores do município, 66,85% já fizeram a coleta dos dados biométricos. O TRE-CE disponibiliza 16 postos biométricos com a possibilidade de agendamento, para maior conforto e agilidade no atendimento dos eleitores.

Postos biométricos
O tribunal oferece atendimento da biometria na UECE-Itaperi, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos Conjunto Ceará, nos Vapt Vupts de Messejana e do Antônio Bezerra, no Parque das Crianças, no Centro de Inclusão Tecnológica e Social – CITS (José Walter) e na Central de Atendimento ao Eleitor (Praia de Iracema), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nos shoppings Parangaba, Via Sul, Benfica, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza, Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy e Iguatemi, o serviço é disponibilizado, de segunda a sexta, das 10 às 19h e aos sábados, das 10 às 17h.

Biometria obrigatória
O TRE-CE informa também aos eleitores de 21 municípios, que encerrarão as revisões biométricas nesta quarta-feira, 30/10, para que procurem os postos de atendimento, pois o cadastro é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil.

Municípios
Os municípios que estão no final do prazo da biometria são: Aiuaba, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Jaguaretama, Jaguaribara, Milhã, Piquet Carneiro, Potengi, Quixeramobim, Salitre, Senador Pompeu, Solonópole, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Tarrafas e Varjota.

Ritmo
O tribunal considera que os trabalhos de revisão estão avançados em todos esses municípios. No município de Quixeramobim, dos 59.219 eleitores que precisavam comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer a biometria, 51.067 já realizaram o cadastro (86,23%). Nos demais municípios, o índice de comparecimento aos cartórios está acima dos 76%.

Consequências
Se o eleitor não comparecer até o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor também ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Com informações do TRE


Curtir: