Ceará

TRE Ceará participa de simulado nacional de urnas eletrônicas

TRE Ceará participa de simulado nacional de urnas eletrônicas
TRE Ceará participa de simulado nacional de urnas eletrônicas

Seguindo o planejamento nacional estabelecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através da Coordenadoria de Eleições (COELE), de sua STI, coordenará a execução do primeiro teste integrado de urnas eletrônicas, através de um simulado de eleição, previsto para a próxima quarta-feira, dia 9 de abril.

Objetivo
O objetivo do teste é o de submeter uma amostra do parque de urnas eletrônicas do TRE-CE, sendo abrangidos os diversos modelos hoje em uso – 2004, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 – na proporção a ser utilizada na eleição, a uma simulação de eleição real, das 8 às 17 horas.

Caso esses equipamentos venham a apresentar falhas, sendo estas identificadas, serão repassadas ao TSE.

Urnas
No TRE-CE, serão utilizadas 100 urnas, compreendendo 87 seções eleitorais do município de Paraipaba, sete seções com cadastramento biométrico do município de Eusébio e, ainda, seis seções de justificativa eleitoral. Devido ao grande número de urnas envolvidas no teste, os procedimentos ocorrerão em parte na sede do TRE-CE e, também, nas dependências do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) de Fortaleza, localizado no bairro de Antônio Bezerra.

 


Curtir: