Eleições 2012

TRE confirma: Advogados terão acesso às mesas receptoras

TRE confirma: Advogados terão acesso às mesas receptoras. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará confirma decisão permitindo que advogados e advogadas tenham acesso às mesas receptoras nas eleições municipais deste domingo, 7 de outubro.

No início da noite de sábado (06) o presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, deferiu ofício protocolado pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, solicitando que os profissionais, com procuração dos partidos ou coligações, possam acessar os locais de votação, exercendo plenamente suas prerrogativas profissionais.

Como será
Pela decisão do presidente do TRE-CE, os advogados e advogadas precisarão somente se identificar perante o presidente da sessão eleitoral com suas respectivas procurações, devendo respeitar a transitoriedade do acesso. Nas sessões somente poderão ficar, de modo permanente, durante os períodos de votação e apuração, os fiscais e delegados de partidos ou coligações.

Urgente
Segundo o presidente Valdetário Monteiro, a preocupação da OAB-CE é evitar transtornos aos profissionais e restrições das prerrogativas profissionais, razão pela qual oficiou ao Tribunal Regional Eleitoral para que ainda na noite de sábado fosse encaminhado ofício, de forma urgente, aos juízes eleitorais ratificando a presença dos advogados nas sessões eleitorais.

“É a Ordem mais uma vez na defesa intransigente das prerrogativas profissionais. Estamos atentos e vigilantes para que os colegas não enfrentem transtornos nos trabalhos deste domingo”, ressaltou Valdetário Monteiro, logo após receber a decisão, em reunião com o desembargador Ademar Mendes Bezerra.

E ainda
O presidente da OAB-CE esteve acompanhado pelo secretário geral adjunto da entidade, Ricardo Bacelar; pelo coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro; pelos advogados Robson Sabino, Janayna Lima, José Maria Rios e Roberto Reial Linhares.

Com informações da Assessoria


Curtir: