Eleições 2012

TRE cria 16 locais de votação para comunidade indígena do Ceará

TRE cria 16 locais de votação para comunidade indígena do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará criou 16 locais de votação para as comunidades indígenas espalhadas por 11 municípios cearenses. O convênio assinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em 16 de agosto de 2011, garantiu a novidade.

Graças ao convênio, 2.258 eleitores indígenas que moram em 11 municípios cearenses poderão votar em seções eleitorais dentro das suas próprias comunidades, nas próximas eleições.

Municípios
Os dezesseis novos locais de votação abrigarão 17 seções eleitorais, nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Pacatuba e São Benedito.

O TRE do Ceará já propôs à FUNAI a prorrogação do convênio até dezembro de 2014.

Na fila
Ainda aguardam para serem atendidas as comunidades indígenas com capacidade para receber novos locais de votação, segundo levantamento feito pela FUNAI e o TRE, em mais cinco municípios do Ceará: Aratuba, Boa Viagem, Novo Oriente, Poranga e Quiterianópolis.

Quilombolas
Além da instalação de seções eleitorais em comunidades indígenas, o TRE-CE também promete divulgar em breve um balanço da instalação de seções em comunidades quilombolas, que também serão atendidas nas eleições de 2012.

Com informações do TRE


Curtir: