Eleições 2012

TRE decide que PTC continua na coligação pró-Roberto Cláudio; Partido vai pedir suspensão de propaganda de TV em que Lula pede votos para Elmano

TRE decide que PTC continua na coligação pró-Roberto Cláudio; Partido vai pedir suspensão de propaganda de TV em que Lula pede votos para Elmano. Foto: Genilson de Lima

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu manter o Partido Trabalhista Cristão (PTC)  na coligação do candidato à prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB). A decisão foi tomada em sessão na noite de segunda-feira (27).

Elmano x Roberto
Depois de idas e vindas e um complicado debate judicial pelo comando da legenda, o PTC ficou dividido entre o apoio a dois candidatos. Um ala, liderada pelo “interventor” nomeado pela Executiva Nacional e suplente de deputado estadual, Stanley Leão, defende aliança com Elmano de Freitas (PT). Enquanto a outra ala, comandada pelo vereador Ciro Albuquerque, quer a coligação com Roberto Cláudio.

Convenções
Diante do impasse, as duas alas promoveram convenções diferentes e a discussão foi parar na Justiça. O  juiz Mário Parente, titular da 114ª Zona Eleitoral, decidiu que a convenção válida seria a realizada pelo vereador Ciro Albuquerque. Ontem, o pleno do TRE resolveu seguir a decisão do magistrado.

Sem Lula
Por telefone o vereador Marcelo Mendes, presidente estadual do PTC,  disse que vai ingressar com um ação junto a Justiça Eleitoral para recolher todo o material de propaganda do candidato Elmano de Freitas em que o nome do PTC aparece compondo a coligação. No mesmo documento será solicitada a suspensão imediata da propaganda de TV em que o ex-presidente Lula aparece pedindo votos para o candidato do PT “até que seja feita uma nova edição retirando o nome do PTC da propaganda”.

“Maldosa”
Marcelo Mendes diz ainda que o PT utilizou o nome da legenda de forma irregular. “Antes da decisão a utilização era maldosa, agora é ilegal”, afirmou ao se referir a propaganda que inclui o PTC na coligação de Elmano.


Curtir: