Eleições 2012

TRE define divisão de tempo e ordem de candidatos para o Horário Eleitoral no rádio e na TV

Propaganda gratuita começa em 21 de agosto; TRE realizará sorteio e divisão do tempo dos candidatos no Horário Eleitoral no rádio e na televisão nesta quinta-feira

O juiz coordenador da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, Sérgio Luiz Arruda Parente, convocou representantes dos partidos políticos e emissoras de rádio e televisão para realizar o sorteio e definir o tempo dos candidatos e das coligações no Horário Eleitoral Gratuito nas Eleições 2012, na capital.

Leia ainda:
Reunião sela acordo para geração da propaganda eleitoral no rádio e na televisão em Fortaleza

Quando e Onde
A definição acontece durante audiência pública nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 9 horas, no auditório do Fórum Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.

Como é a divisão
A distribuição do tempo entre os candidatos tem como base a composição – número de cadeiras – de cada partido na Câmara Federal, utilizada como parâmetro na formação das coligações e dos partidos, registrados para concorrer às próximas eleições.

Na ponta do lápis
Somados os tempos de cada partido, chega-se ao tempo total de cada coligação. Para a definição do tempo e do sorteio é utilizado um programa da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral.

Com informações do TRE


Curtir: