Ceará

TRE do Ceará dá sequência ao recadastramento biométrico

TRE do Ceará dá sequência ao recadastramento biométrico. Foto: TRE/CE
TRE do Ceará dá sequência ao recadastramento biométrico. Foto: TRE/CE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, deu início, na terça-feira (16), à revisão do eleitorado na 13.ª zona eleitoral, que contempla os municípios de Iguatu (sede da zona) e Quixelô.

Até o dia 15 de junho, a zona eleitoral estava atendendo ordinariamente os eleitores dos municípios com 4 kits biométricos. Até então, 12.212 pessoas tinham comparecido para o recadastramento, o que representa 14,7% do total de 83.058 eleitores da zona eleitoral. Estes estão dispensados da revisão iniciada ontem (16). A partir de agora, o atendimento será realizado em regime de mutirão com o acréscimo de 13 kits biométricos, somando 17 no total.

Na manhã desta quarta-feira (17), o desembargador Abelardo Benevides Moraes dará início aos trabalhos nos municípios de Milagres e Abaiara e, às 15h, no município do Crato.

Ceará
O Estado do Ceará já conta com 8 municípios com biometria finalizada: Eusébio, Aquiraz, Crateús, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha. Para 2016, outros 86 municípios, incluindo Iguatu e Quixelô, farão recadastramento biométrico em caráter obrigatório, além de Fortaleza e Caucaia, que adotarão a biometria em caráter ordinário (não obrigatório), nas próximas eleições.

Prazo
O prazo final para comparecimento dos eleitores de Iguatu e Quixelô para o recadastramento biométrico é dia 18 de dezembro de 2015, sob pena de terem seus títulos cancelados.

Com informações do TRE


Curtir: