Eleições 2014

TRE do Ceará decide que todas as seções do voto em trânsito irão funcionar nas Eleições 2014

TRE do CEará decide que todas as seções do voto em trânsito irão funcionar nas Eleições 2014
TRE do Ceará decide que todas as seções do voto em trânsito irão funcionar nas Eleições 2014

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Iracema do Vale, decidiu, nesta segunda-feira (25), que as seções eleitorais, em Fortaleza, que não atingiram o número mínimo de eleitores (50) para a sua instalação, irão funcionar nas Eleições 2014.

A Corregedoria Regional Eleitoral tinha solicitado que a Corte do TRE autorizasse o funcionamento dessas duas seções na capital -no Terminal Rodoviário de Antônio Bezerra e na EEFM Ubirajara Índio do Ceará – para atender à expectativa dos eleitores quanto ao exercício da prerrogativa do voto em trânsito.

Balanço final
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou, na sexta-feira (22), balanço final das solicitações para voto em trânsito. Mais de 2 mil eleitores pretendem votar para presidente da República, no Ceará, fora dos seus domicílios eleitorais. As seções funcionarão em Fortaleza e Caucaia, por serem os únicos municípios no Estado com mais de 200 mil eleitores. O prazo para solicitar o voto em trânsito encerrou-se na quinta-feira, dia 21 de agosto.

Em números
Para o dia 5 de outubro, 1º turno das eleições, estão inscritos 2.274 eleitores. Caso haja segundo turno, 2.099 eleitores, que fizeram as solicitações, poderão votar em trânsito, no Estado, no dia 26 de outubro. Ao todo, o TRE do Ceará disponibilizou 15 seções – 13 na capital e 2 em Caucaia – para funcionar exclusivamente com o voto em trânsito. O eleitor que fez o requerimento deverá confirmar, a partir de 5 de setembro, nos sítios eletrônicos da Justiça Eleitoral, se o seu nome consta na lista de votantes dessas seções.

Com informações do TRE


Curtir: