Ceará

TRE do Ceará elege nova presidência para biênio 2017-2019

Desembargadores Nailde Pinheiro e Haroldo Correia são eleitos para comandar o TRE no biênio 2017-2019

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará elegeu, por aclamação, os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo para a Presidência e Vice-Presidência do TRE, respectivamente, no biênio 2017-2019.

Os nomes dos dois desembargadores foram confirmados pelos juízes da Corte do TRE, na sessão de terça-feira (04), presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, após indicação do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na sessão da última quinta-feira (30/3).

Ausência
Ao abrir a sessão, o presidente do TRE explicou à Corte que, mesmo na ausência do desembargador Haroldo Máximo, cujo pai faleceu nesta terça-feira, iria encaminhar o processo de eleição para os cargos de presidente e de vice-presidente do TRE, porque o próprio desembargador Haroldo Máximo pediu para que o ato da eleição se consumasse e o processo de transição não fosse prejudicado. Além de vice-presidente, o desembargador Haroldo Máximo acumulará o cargo de corregedor regional eleitoral.

Composição
O atual presidente do TRE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, encerra o mandato no dia 11 de junho de 2017. O Tribunal Eleitoral no Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas, além do procurador regional eleitoral.

Com informações da Assessoria


Curtir: