Ceará

TRE do Ceará realiza VI Semana da Justiça Eleitoral

Eleitores são atendidos na Unidade Móvel durante realização da Semana da Justiça Eleitoral. Foto: Divulgação
Eleitores são atendidos na Unidade Móvel durante realização da Semana da Justiça Eleitoral. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realiza, no período de 19 a 23 de outubro, das 9h às 17 horas, na Praça do Ferreira, a VI Semana da Justiça Eleitoral, com atendimento e prestação de serviços aos eleitores.

A partir da manhã de segunda-feira (19), servidores do TRE-CE já estarão na praça para atender aos eleitores na Unidade Móvel e recepcioná-los nas tendas montadas pelo tribunal.

Abertura
O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, na presença dos juízes do Pleno do tribunal, fará a abertura oficial do evento, às 17 horas. A seguir, haverá apresentações da Banda da Polícia Militar e dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças, com atrações de dança e do coral infantil. A programação, com participação das escolas, se estenderá até sexta-feira, 23/10.

Semana
A Semana da Justiça Eleitoral acontece desde 2006 e, ao longo dos anos, o TRE-CE vem realizando importantes ações voltadas ao aperfeiçoamento do atendimento ao eleitor e à promoção da cidadania, dentre as quais podemos citar:

  • – a instalação de seções eleitorais em presídios, comunidades quilombolas e indígenas;
  • – implantação de serviço permanente de informação ao eleitor por telefone (Disque-Eleitor 148);
  • – a utilização da Unidade Móvel em comunidades carentes e de baixa renda;
  • – o atendimento do eleitor nas centrais de serviço Vapt-Vupt;
  • – a realização de campanhas de alistamento de jovens de 16 e 17 anos e de educação política nas escolas;
  • – a adoção de medidas para favorecer o exercício do voto das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

E ainda
A programação da Semana da Justiça Eleitoral deste ano inclui a apresentação de atividades relacionadas aos programas Eleitor do Futuro, de Educação Ambiental, Acessibilidade, Valorização do Mesário, Difusão Cultural e de Preservação da Memória Eleitoral, além do acesso aos serviços eleitorais (inscrição, segunda via de título, transferência e revisão), através da Unidade Móvel. Haverá, ainda, distribuição de 400 mudas de plantas doadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente ao Programa de Educação Ambiental da Justiça Eleitoral do Ceará.

Com informações do TRE


Curtir: