Ceará

TRE encerra ciclo de reuniões com juízes da capital e Região Metropolitana

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira vai comandar as reuniões
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira vai comandar as reuniões

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará nesta terça-feira (19) as duas últimas reuniões com os juízes, promotores, chefes de cartório e servidores das zonas eleitorais da capital e Região Metropolitana de Fortaleza para discutir as principais mudanças na legislação eleitoral, visando às eleições municipais deste ano.

Hora e local
As duas reuniões, a serem presididas pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, acontecerão no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, às 9 horas e às 14 horas, para abordar os aspectos pertinentes à prestação de contas e inelegibidades, respectivamente.

Antes
O TRE já havia realizado, nos dias 8 e 15 de abril, as duas primeiras reuniões, onde foram apresentados aos juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral os principais pontos do registro de candidatura e da propaganda eleitoral e do poder de polícia.

Novo calendário
Uma das mudanças mais significativas no Calendário Eleitoral de 2016 diz respeito ao novo prazo dos registros, que nas eleições deste ano passou para o mês de agosto. Anteriormente, o prazo final era estabelecido no início do mês de julho, que permitia um maior tempo de julgamento dos processos de registro dos candidatos. O TRE terá menos de um mês para concluir os trabalhos, já que o prazo final de julgamento é 12 de setembro e 15 de agosto é a data estabelecida para que os partidos registrem seus candidatos.

Com informações do OE


Curtir: