Eleições 2016

TRE fará distribuição do tempo do Horário Eleitoral nesta sexta-feira

​Juíza coordenadora da Propaganda Eleitoral em Fortaleza
​Juíza coordenadora da Propaganda Eleitoral em Fortaleza

Partidos políticos e coligações saberão, na sexta-feira (18), qual tempo terão a disposição para a divulgação das candidaturas no Horário Eleitoral gratuito, nas cadeias de rádio e televisão.

A coordenadora da Comissão da Propaganda Eleitoral e do Poder de Polícia em Fortaleza, juíza Jane Ruth Maia Queiroga, comandará uma audiência pública, às 15 horas, no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, para deliberar sobre a distribuição do tempo.

26 de agosto
Este ano, o Horário Eleitoral será exibido no período de 26 de agosto a 29 de setembro, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE. A reunião terá a participação de representantes da ACERT (Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão), dos partidos, coligações e dos veículos de Comunicação.

Distribuição
A distribuição do tempo no Horário Eleitoral é feita através do sistema informatizado do TSE, de acordo com a Lei nº 9.504/97, e disposições da Resolução do TSE nº 23.457/2015. Dez por cento do tempo total é distribuído igualitariamente entre os partidos/coligações e 90% conforme a representação dos partidos na Câmara Federal.

Acordo
Na última quarta-feira (17), a juíza coordenadora da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza reuniu representantes dos partidos, ACERT e veículos de comunicação, quando foi realizado o sorteio da ordem de veiculação da propaganda de cada partido/coligação no primeiro dia de exibição dos programas, além de ter sido firmado o acordo que envolve a entrega de mídias e define a estrutura montada para a exibição da propaganda no Horário Eleitoral no Rádio e na TV.

Inoperante
Na ocasião, a distribuição do tempo entre os partidos/coligações não pôde ser feita porque o Sistema de Candidaturas estava sendo atualizado pelo TSE e encontrava-se inoperante.

Com informações do TRE


Curtir: