Eleições 2012

Vídeo: TRE garante que quadro de juízes será suficiente para realizar eleições em 2012

Juiz auxiliar da Corregedoria Cléber de Castro Cruz. Foto: TRE

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber de Castro Cruz afirmou nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva à imprensa, que o quadro de juízes eleitorais será suficiente para realizar a eleição deste ano. “As 110 Zonas Eleitorais existentes no interior do Estado não ficarão sem juiz eleitoral durante o período que vai das convenções partidárias, em junho, até a diplomação dos candidatos eleitos, em dezembro de 2012”, enfatizou o juiz.

O juiz auxiliar da Corregedoria disse ainda que existem hoje 145 juizes atuando no interior do Estado, número suficiente para atender às 110 Zonas Eleitorais.

Leia ainda:
Ministério Público de olho na propaganda eleitoral antecipada
Ciro reafirma desejo de ser prefeito de Fortaleza e diz que Luizianne controla PT “como um coronel”
Nomes vem em terceiro lugar, diz Cid Gomes sobre eleição em Fortaleza
Eleições 2012: Eunício reafirma compromisso com Cid para disputa em Fortaleza
 “Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me procurar e eu tô aguardando”, diz Luizianne sobre conversa com Cid

Acordo
Ele esclareceu também que há um acordo firmado entre o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral que garante a presença de um juiz em cada Zona Eleitoral do interior, a partir de junho.

“Inicialmente, haverá nomeação de magistrados do interior para as Zonas Eleitorais que se encontrem vagas e se, mesmo assim, ainda restarem cargos vagos, serão nomeados juízes da capital para presidirem as eleições no interior”, reforçou.

Segundo ele, “ficou decidido ainda que a partir de 1º de junho deste ano, não haverá mais qualquer promoção ou remoção de magistrados e aqueles designados para a função eleitoral não poderão usufruir férias até o final do processo eleitoral”.

Com informações do TRE

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro: