Eleições 2014

TRE iniciará a distribuição das urnas eletrônicas de Fortaleza

TRE iniciará a distribuição das urnas eletrônicas de Fortaleza. Foto: Divulgação
TRE iniciará a distribuição das urnas eletrônicas de Fortaleza. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começará a distribuir, nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, aos locais de votação as 4.323 urnas eletrônicas que serão utilizadas, na capital, no próximo dia 5 de outubro As 13 zonas eleitorais de Fortaleza possuem 1.657.776 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.

Transporte
Ao todo, 93 veículos sairão do depósito de urnas do TRE (Rua Salgado Filho, 300 – Antônio Bezerra) e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. O chefe da Seção de Urnas, Ivan Alexandre, explica que “são vans e micro-caminhões contratados pelo TRE para o transporte das urnas eletrônicas”.

Ao chegar nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

Véspera
No sábado (04/10), equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.

Preparação das urnas
As 13 zonas eleitorais de Fortaleza concluíram nesta segunda-feira (29), a carga de votação e justificativa nas urnas eletrônicas, processo em que cada urna eletrônica recebe um cartão de memória de votação que contam as fotos dos candidatos do município, e as memórias de resultado, que, ao final da eleição, recebem o resultado das seções para transmissão para o TRE. Até o momento, em todo o Estado, 80% das urnas já receberam a carga de dados.

Com informações do TRE


Curtir: