Eleições 2014

TRE já ajuizou 406 representações por propaganda irregular

TRE já ajuizou 406 representações por propaganda irregular
TRE já ajuizou 406 representações por propaganda irregular

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará já recebeu 406 representações por propaganda irregular de candidatos e 80 por conduta vedada a agente público, em todo o Estado.

Só nos últimos 10 dias, a quantidade de representações recebidas praticamente dobrou, passando de 211 para 406 processos, o que tem sobrecarregado os magistrados do juizado auxiliar do TRE.

Pintura em muro
Nesse mesmo período, o número de denúncias por propaganda irregular saltou de 1071 para 1321 em todo o Estado. Desse total, 766 foram relacionadas a pinturas em muro, que continuam sendo as recordistas de irregularidades. Além dessas, também foram denunciados por uso indevido: cavaletes, banners, cartazes, carros de som, propagandas em rádio e outros.

Rondas noturnas
Em Fortaleza, a equipe de fiscalização do TRE realiza, desde o dia 1º de setembro, rondas noturnas para apreensão de material de propaganda deixado nas ruas, irregularmente, após as 22h.

Disque denúncia
O eleitor pode ajudar a Justiça Eleitoral, denunciando qualquer propaganda irregular através do Disque Eleitor, pelo telefone 148, diretamente nos cartórios eleitorais ou através de formulário eletrônico disponibilizado no site www.tre-ce.jus.br.

Com informações do TRE


Curtir: