Ceará

TRE proclama resultado das eleições e confirma data da diplomação dos eleitos

Desembargador Abelardo Benevides Moraes proclamou o resultado final das eleições. Foto: Divulgação
Desembargador Abelardo Benevides Moraes proclamou o resultado final das eleições. Foto: Divulgação

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará homologou o resultado final do segundo turno das eleições 2014, na sessão desta segunda-feira (17). Os trabalhos foram presididos pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.

No relatório apresentado, o desembargador Abelardo Benevides Moraes, que é o presidente da Comissão de Totalização das Eleições 2014, destaca que “diante da ausência de reclamações, nos termos do referido dispositivo legal, apresento a esta Corte, para aprovação, o Relatório Geral de Apuração relativo ao segundo turno das eleições”.

Oficial
No documento, prossegue o desembargador Abelardo Benevides Moraes: “Apresento, também, com fulcro no art. 195 da Resolução TSE 23.399/2013, para fins de proclamação, o resultado definitivo das eleições em segundo turno, no âmbito desta circunscrição, para o cargo de Governador das Eleições 2014, com a respectiva quantidade de votos: Camilo Sobreira de Santana (2.417.668 votos – 53,35%) e Eunício Lopes de Oliveira (2.113.940 votos – 46,65%). Dessa forma, eleitos Camilo Sobreira de Santana e Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, que obtiveram a maioria absoluta dos votos válidos para os cargos de governador e vice-governador, respectivamente, consoante o disposto no art. 2° da Lei 9.504/974″

Diplomação
A proclamação oficial para os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ocorreu no último dia 22 de outubro. A cerimônia de diplomação dos eleitos está confirmada pelo TRE para o dia 19 de dezembro, às 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

Com informações do TRE


Curtir: