Ceará

TRE realiza audiência pública para estudantes de Beberibe

TRE realiza audiência pública para estudantes de Beberibe

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ouvidor regional eleitoral, esteve, na manhã desta sexta-feira (30), em Beberibe, comandando audiência pública relativa ao Programa Eleitor do Futuro.

A atividade, que ocorreu na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, faz parte da Campanha de Educação Política e Alistamento Eleitoral promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e é direcionada a estudantes de nível médio entre 16 e 17 anos, professores e corpo funcional de escolas públicas e particulares do Estado do Ceará.

Na abertura do evento, o desembargador Raimundo Nonato falou sobre a importância do Programa Eleitor do Futuro e sobre a missão da Justiça Eleitoral, no sentido de conscientizar e esclarecer os eleitores, especialmente os jovens de 16 e 17 anos, público alvo da campanha, acerca do funcionamento do processo eleitoral e da importância do voto como ferramenta decisiva para o futuro do país.

Ele ainda incentivou os jovens a utilizarem bem o voto, escolhendo os melhores representantes dentre os candidatos disponíveis, e falou um pouco sobre a função da Ouvidoria Regional Eleitoral e a Lei de Acesso à Informação.

Voto seguro
Em seguida, a coordenadora de Eleições do TRE-CE, Edna Saboia, proferiu palestra com o tema “A Segurança do Voto Eletrônico e do Processo Eleitoral Brasileiro”, trazendo informações técnicas e esclarecimentos atinentes ao trabalho da Justiça Eleitoral.

E ainda
O diretor da EJE, juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, fez o encerramento do encontro, agradecendo a disponibilidade da escola e o apoio do Cartório da 84ª Zona Eleitoral, em Beberibe, e enfatizou o papel dos jovens eleitores no processo de tomada de decisão para escolha dos nossos representantes, como uma nova geração que poderá, através do voto consciente, mudar a realidade política na qual se insere.

Com informações do TRE 


Curtir: