Ceará

TRE terá reforço de militares para auxiliar na biometria em Fortaleza

TRE terá reforço de militares para auxiliar na biometria em Fortaleza. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza treinamento, entre os dias 6, 7 e 10 de abril, na sede do TRE, da 2ª turma de 20 militares que trabalharão na coleta de dados dos eleitores no município de Fortaleza.

O treinamento é fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre o TRE e o Ministério da Defesa, no dia 1º de dezembro de 2016, que visa incrementar a força de trabalho da capital com 50 cabos e soldados do Exército Brasileiro, sendo que 30 já foram treinados, na 1ª turma, em janeiro deste ano.

Na abertura do evento, na quinta-feira (06), o diretor geral do TRE, Hugo Pereira Filho, deu as boas vindas aos treinandos e enalteceu a importância do trabalho que será prestado ao eleitorado cearense. Em seguida, coube aos servidores da Escola Judiciária Eleitoral, da Corregedora e da Secretaria de Tecnologia da Informação darem andamento aos trabalhos com relatos sobre a história da Justiça Eleitoral, ressaltando a evolução das eleições no Brasil, e os aspectos técnicos do treinamento.

Atendimento
Na próxima terça-feira (11), a partir das 8 horas, os militares já estarão na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, onde terão aula prática. Eles deverão atuar nos postos descentralizados da Justiça Eleitoral nas unidades do Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, na Unidade Móvel do TRE, que ficará posicionada na Cidade das Crianças, no Centro, já no final deste mês de abril, e em postos de atendimento a serem instalados em shopping centers da capital a partir dos meses de maio e junho deste ano.

Meta
A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Dos 184 municípios cearenses, 62 já alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Nos demais municípios, incluindo a capital, o processo já está em andamento. Hoje, estão recadastrados 2.371.933 eleitores em todo o Estado, que corresponde a 37,4% do eleitorado cearense (6.342.055). Em Fortaleza, 310.758 (18,25%) de 1.702.899 eleitores fizeram a identificação biométrica.

Agendamento
Para facilitar ainda mais o processo de cadastramento biométrico do eleitorado, o TRE-CE adotou o Sistema de Agendamento, através do qual os eleitores podem escolher a data e o horário em que desejam ser atendidos. Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, ou no site do TRE, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor, garantindo maior conforto e rapidez na hora de realizar seu cadastramento biométrico.

E ainda
Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao seu cadastro eleitoral.

Com informações do TRE


Curtir: