Eleições 2016

TRE treina servidores para utilização dos sistemas eleitorais

Servidores de todas as zonas eleitorais do estado recebem treinamento no TRE
Servidores de todas as zonas eleitorais do estado recebem treinamento no TRE

A Secretaria Judiciária e a Seção de Organização e Procedimentos de Eleição do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará promovem até quinta-feira (14), treinamento sobre os sistemas de registro de candidaturas e do horário eleitoral para os servidores das 123 zonas eleitorais do estado e da sede do TRE, que prestarão apoio no interior e na capital, nas eleições municipais deste ano.

No total, 200 servidores, divididos em quatro turmas, estão recebendo capacitação teórica e prática, na sala de treinamento do TRE, do sistema CANDex 2016, (módulos interno e externo), a ser utilizado pelos partidos ou coligações para formalizar todos os pedidos de candidaturas – coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição.

Na rede
O sistema CANDex já foi disponibilizado na internet aos partidos e coligações para instalação, elaboração e entrega do pedido de registro de seus candidatos.

Sorteio
Os servidores do TRE também estão sendo treinados para utilização do Sistema HE, que gerencia o sorteio e a distribuição dos tempos de propaganda dos partidos e coligações, em rede e inserções, no horário eleitoral no rádio e na televisão.

Com informações do TRE


Curtir: