Ceará

Tribunal de Contas do Estado realiza inspeção em contrato da Cagece

Tribunal de Contas do Estado realiza inspeção em contrato da Cagece

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) autorizou, em 14 de novembro, a realização de Inspeção objetivando verificar a conformidade da contrato nº 194/2008, firmado entre a Cagece e a empresa Allsan Consultoria Administração e Informática em Saneamento Ltda.

Diligência
A diligência junto à Cagece foi realizada na tarde do mesmo dia, pela 7ª Inspetoria de Controle Externo da Corte de Contas. Servidores da unidade técnica se dirigiram à Cagece, onde foram recepcionados pelo Diretor-Presidente da Entidade, Gotardo Gomes Gurgel Júnior, que se colocou à disposição do TCE.

Veja também:
 Heitor Férrer pede abertura de CPI para investigar denúncias contra Cagece

Documentos
Na oportunidade foi solicitada uma série de documentos. A Cagece, na ocasião, garantiu que todo material solicitado estaria à disposição da equipe até esta quarta-feira (21 de novembro). O procedimento de inspeção instaurado gerou o Processo nº 10105/2012-7.

Fraudes
Na semana passada, foram divulgadas notícias com suposto esquema de fraudes em vários estados que incluiriam a empresa Allsan e as companhias de água e esgoto de vários estados do País, denominado Operação Águas Claras. No Ceará, a empresa é responsável pela leitura dos medidores de consumo da Cagece.

Leia aqui:
José Guimarães é citado em relatório que investiga esquema de corrupção e fraudes em licitações

Com informações do TCE


Curtir: