Ceará

Tribunal de Justiça suspende posse de desembargadores

Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura foram eleitos como novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Posse prevista para esta quinta (09) foi adiada

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, suspendeu a sessão do Pleno que ocorreria nesta quinta-feira (09/02) para a posse dos juízes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura no cargo de desembargador.

Segundo a assessoria do TJ, a medida foi tomada “tendo em vista decisão do Conselho Nacional de Justiça“. O Tribunal não divulgou maiores detalhes sobre o cancelamento.

Já o CNJ afirmou que só iria se  pronunciar por e-mail.

Antes
Os juízes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em votação no pleno da corte na sexta-feira (27/01).

Merecimento e Antiguidade
Luiz Evaldo Leite, da 2ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleito pelo critério de merecimento. Ele assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, em setembro de 2011.

Francisco Gomes de Moura, titular da 5ª Vara de Sucessões da Comarca de Fortaleza, foi escolhido por antiguidade. O magistrado ocupará a vaga surgida com a aposentadoria, em novembro do ano passado, do desembargador Lincoln Tavares Dantas.

Com informações da Assessoria de Comunicação TJCE

 


Curtir: