Bastidores

Troca: Após apoiar Salmito na Câmara, Elpídio assume secretaria de Turismo

O parlamentar deve assumir o comando da pasta somente depois da eleição para a Presidência da Câmara, que ocorre no dia 2 de dezembro
O parlamentar deve assumir o comando da pasta somente depois da eleição para a Presidência da Câmara, que ocorre no dia 2 de dezembro

O vereador Elpídio Nogueira (Pros) vai comandar a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) no lugar do vereador Salmito Filho (Pros), que voltou para a Câmara Municipal na última terça-feira (18) para disputar a presidência da Casa. Elpídio era um dos nomes apontados também como candidato ao comando do legislativo, no entanto, abriu mão de sua candidatura após uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio (Pros) na última sexta-feira (14).

Convite
Segundo Elpídio, o prefeito lhe fez o convite um dia depois de Salmito ser exonerado. Ele informou que, antes de aceitar, conversou com o ex-gestor da pasta para conhecer melhor o funcionamento da secretaria que estava lhe sendo proposta.

“O Salmito me passou várias informações da pasta onde me ajudou bastante para tomar a decisão final. O prefeito me fez esse convite e eu aceitei para da uma ajuda nessa área de turismo, considerando que Fortaleza tem uma grande ascensão nessa área”, afirmou.

Dança das cadeiras
Apesar de já ser certa a ida de Elpídio para a Setfor, o parlamentar deve assumir o comando da pasta somente depois da eleição da Câmara que ocorre no dia 2 de dezembro. Ate lá, a secretaria deve ficar sob o comando do secretário executivo, Marcos Teixeira, que por sinal, deve deixar a pasta no início do ano para se efetivar como vereador no lugar do presidente da Câmara, Walter Cavalcante, que foi eleito deputado estadual pelo PMDB.

Detalhes
Elpídio afirmou que deve reunir-se na sexta-feira (21) com Roberto Cláudio para definir alguns “detalhes” da sua ida para a Setfor. Durante a reunião, deve ficar definida a data que ele irá assumir a pasta. “Muito provavelmente, devo assumir somente depois da eleição da Mesa Diretora da Câmara, já que está tão perto e considero importante estar participando desse processo na Casa, mas tudo só será definido mesmo somente na sexta-feira”, informou.

Com informações do OE


Curtir: