Tropa do Exército sai às ruas no sábado para reconhecimento dos locais de votação

A 10ª Região Militar (10ª RM) realiza, às 8 horas do dia 29 de outubro (sábado), no 23º Batalhão de Caçadores, uma formatura militar com a tropa que vai atuar no 2º turno das eleições municipais deste ano.
Os militares em forma estarão equipados e já prontos para embarcar nas viaturas e ir às ruas fazer o reconhecimento nas áreas de atuação.
Comboio
Após as orientações do Comandante da 10ª RM, General Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o efetivo de militares do Exército Brasileiro segue em comboio para as suas posições nos diferentes bairros da cidade – que, no dia da votação, correspondem a 13 zonas eleitorais e 645 locais de votação.
Efetivo
No pleito municipal, a 10ª RM vai atuar com um efetivo de 2.500 homens de unidades de Fortaleza, Crateús Picos Teresina, Petrolina e Garanhuns, operando cerca de 290 viaturas.
Missão
A missão do Exército Brasileiro é apoiar a Justiça Eleitoral com ações de Garantia da Votação e Apuração em Fortaleza. Para isso, os militares da 10ª RM vão realizar ações de patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé que objetivam: proteger os locais de votação, garantir o livre acesso a esses locais e proteger também os pontos de apuração.
Com informações da 10ª RM
Curtir: