Ceará

TSE aprova envio de força federal para mais seis municípios do Ceará

TSE aprova envio de força federal para mais seis municípios do Ceará
TSE aprova envio de força federal para mais seis municípios do Ceará

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sessão administrativa desta quinta-feira (23) o envio de força federal para mais seis municípios do Ceará – Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati. A solicitação havia sido encaminhada pela presidente do TRE do Ceará, desembargadora Iracema do Vale. 

Piauí e Paraíba
Além dos municípios cearense, a Justiça Eleitoral também aprovou a ampliação da presença das tropas em mais dois estados com três municípios na Paraíba – Patos, Pombal e Cajazeirinhas; e uma cidade no Piauí – Miguel Alves.

Militares
O comandante da 10ª Região Militar já havia recebeu autorização do Ministério da Defesa para o deslocamento de 2.500 militares do Exército, que virão de Recife, Garanhuns, Teresina e Crateús, e se juntarão aos soldados do 23º BC, em Fortaleza, para reforçar a segurança no 2º turno das eleições, no próximo domingo, 26/10. O número de militares permanece o mesmo, o que muda com a inclusão dos novos municípios na lista é a distribuição dos mesmos.

Municípios
Os municípios que irão receber reforço na segurança com a presença das tropas federais são os seguintes: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati

Ordem
A força vai atuar na garantia da ordem e da normalidade do segundo turno das eleições gerais que acontecem no próximo dia 26 de outubro.

E ainda
O pedido de requisição de força federal para o Ceará foi relatado pelo ministro João Otávio de Noronha. Os demais foram relatados pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Com informações do TSE


Curtir: