Corrida presidencial

TSE defere registro de Aécio e mantém PEN na coligação

TSE defere registro de Aécio e mantém PEN na coligação
TSE defere registro de Aécio e mantém PEN na coligação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o pedido de registro de candidatura do tucano Aécio Neves, bem como da coligação encabeçada pelo PSDB –  Muda Brasil – e do vice-candidato à presidência Aloysio Nunes.

O registro de Aécio era o único que ainda aguardava o deferimento por parte da corte eleitoral dentre os 11 candidatos ao Planalto.

Justificativa
O atraso de mais de 20 dias no registro foi gerado por um processo de impugnação apresentado por uma integrante do Partido Ecológico Nacional (PEN) contra a convenção do próprio partido que aprovou a coligação com o PSDB.

Falta de prova
O ministro relator do caso, João Otávio de Noronha, rejeitou a impugnação por falta de provas e, portanto, manteve o partido na coligação.

Fraude
A candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo, Denise Abreu, que apresentou a impugnação não compareceu nem produziu provas. Ela pretendia concorrer ao Planalto pelo PEN, mas o partido optou por apoiar a candidatura de Aécio Neves. Denise alegou no TSE fraude na convenção do partido que aprovou a coligação.

Com informações da Agência Estado


Curtir: