Tribunais

TSE disponibiliza aulas sobre noções básicas de Direito na internet

TSE disponibiliza aulas sobre noções básicas de Direito na internet. Foto: TSE
TSE disponibiliza aulas sobre noções básicas de Direito na internet. Foto: TSE

Para as pessoas que buscam noções básicas sobre o campo jurídico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de seu Portal, oferece uma ferramenta que disponibiliza aulas sobre legislação, jurisprudência e processo eleitoral: o serviço Você & Direito.

Por dentro
Além desses conteúdos, os alunos podem entender o funcionamento de outros órgãos do Poder Judiciário, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Simples assim
O projeto, que funciona desde 2011, é de responsabilidade da Secretaria de Gestão da Informação (SGI) do TSE e foi desenvolvido pela servidora Jussara Maria Faria. Ela explica que o objetivo do serviço é “esclarecer termos usados diariamente no Tribunal, por meio de uma linguagem simples, direta e didática, fazendo vinculações com o cotidiano das pessoas e com terminologias jurídicas até então não compreendidas”.

Aulas
O link é de acesso livre para todos os que utilizam a internet, e, desde que foi criado, já teve 49.718 acessos. As aulas são disponibilizadas mensalmente entre as quatro seções: “Noções de Direito”, “Por dentro dos diários oficiais”, “Termos estrangeiros” e “Outros termos do Direito”.

Acesse
Para acessar os conteúdos é preciso clicar no link disponível no menu “Legislação”, tanto na intranet quanto no Portal do TSE na internet.

Com informações do TSE


Curtir: