Nacional

TSE recebe consulta do governo e decide convocar reunião para discutir plebiscito

TSE recebe consulta do governo e decide convocar reunião para discutir plebiscito. Foto: TSE
TSE recebe consulta do governo e decide convocar reunião para discutir plebiscito. Foto: TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, informou nesta segunda-feira (1º) que convocará uma reunião extraordinária para discutir a realização de um plebiscito sobre a reforma política no país.

Ela falou sobre o assunto depois de receber o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo Cármen Lúcia, o ministro apresentou uma consulta da presidente Dilma Rousseff sobre o prazo necessário para a realização do plebiscito.

Extra
“É óbvio que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir a Constituição Federal, mas, como o tribunal está entrando em recesso, vou convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto”
, disse Cármen Lúcia, ao final da sessão de encerramento dos trabalhos do TSE no primeiro semestre.

“Por enquanto não há nada a dizer porque, como se trata de uma consulta sobre prazos, temos de ouvir os nossos órgãos técnicos”, acrescentou. De acordo com a ministra, a reunião extraordinária do TSE ocorrerá durante o recesso, mas ainda não há uma data definida.

Reunião
Cármen Lúcia também informou que se reunirá na terça-feira (2), em Brasília, com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o que eles pensam sobre o assunto.

Com informações da Agência Brasil


Curtir: