Eleições 2014

Tucanos defendem volta de Tasso Jereissati na eleição de 2014

Tucanos defendem volta de Tasso Jereissati na eleição de 2014
Tucanos defendem volta de Tasso Jereissati na eleição de 2014

Membro do Diretório Nacional do PSDB, a ex-Secretária Geral PSDB Fortaleza, Kamyla Castro, enviou artigo para o blog em que fala sobre um movimento interno da legenda que propõe a volta do ex-governador Tasso Jereissati à disputa eleitoral.

O tucano anunciou, em outubro de 2010, que não iria mais concorrer a eleições depois da derrota na disputa por uma das vagas para o Senado Federal. Acompanhe.

“O PSDB/CE está realizando um processo de renovação de todos os seus diretórios nos 184 municípios cearenses com vistas às eleições do próximo ano. Com isso, o Partido entende que estará organizado, fortalecido e unido em torno de um projeto que possa apresentar ao Brasil e, em especial ao Ceará, candidaturas de qualidade e com força eleitoral capazes de contribuir com o resgate da dignidade, ética e das boas ações no âmbito da política e da gestão pública.

Nosso sentimento é que há um quadro preocupante na política atual, que exige de todos nós uma grande reflexão sobre qual o futuro que queremos para as novas gerações. E o PSDB está atento e inquieto com isso.

Sob a liderança de Tasso Jereissati, o Ceará construiu uma história de vanguarda, de um Estado que passou a ser referência na política e na gestão da coisa pública. E nos últimos anos, com seu distanciamento do dia-a-dia da vida política, tivemos a clareza de como ele faz falta. A voz altiva do senador Tasso, em Brasília, na defesa dos reais interesses dos cearenses, foi trocada pelo silêncio dos subservientes às ordens do Palácio do Planalto. E isso tem nos custado uma enorme falta de prestígio. Basta analisar os investimentos federais em estados como Bahia e Pernambuco e compararmos com nosso Ceará para comprovarmos essa lamentável realidade.

Com isso, entendo que com um PSDB forte, organizado e unido iremos apresentar ao povo do Ceará, em 2014, nomes que irão dignificar nosso Estado. E diante isso, acredito que o crescimento do sentimento de que Tasso Jereissati poderá ser candidato novamente ao Senado pelo PSDB, não se deve simplesmente pelo fato de precisarmos garantir o palanque do nosso grande presidenciável Aécio Neves no Estado.

Além de termos a real oportunidade de garantir o apoio de nós cearenses ao grande gestor público, para resgatar o real crescimento do Brasil, a provável candidatura de Tasso Jereissati ao Senado, será mais do que a oportunidade de nós cearenses termos novamente um representante de fato no Senado Federal. Um homem e um político de compromisso, competência, credibilidade e imenso espírito público, que conquistou a moralidade, a ética, a decência e a credibilidade do Ceará em todo o cenário nacional! Hoje, até quem não votou em Tasso em 2010 se arrepende!

De que vale termos representantes apadrinhados pelo Governo Federal, que não aparecem e pouco fazem pelo nosso Estado? Como continuarmos sendo representados por figurantes do Lulla e da Presidente Dilma, que só se elegeram pela propaganda bonita, numa onda assistencialista de poder e ostentação? De que vale ser figurante de uma eleição acintosa de lobismo e politicagem que garantiu o retorno de um dos políticos mais corruptos do Brasil para a Presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional?

Muitas perguntas ainda estão sem respostas, mas 2014 está aí e a resposta que o povo do Ceará verdadeiramente merece, e espera, chegará!

Cordialmente, Kamyla Castro

Secretária Geral PSDB Fortaleza e Membro do Diretório Nacional”


Curtir:


4 thoughts on “Tucanos defendem volta de Tasso Jereissati na eleição de 2014

  1. Seria uma volta triunfante do Galego,seria um momento para que o povo cearense podesse refletir por não ter lhe dado mais um mandato de senador.Votaria no tantas vezes se ele se candidatar por tudo que ele fez pelo ceará.

  2. FELIZ DIA DO TRABALHA
    Povo Cearense gente simples e TRABALHADOR (A) mais no intimo da sua simplicidade muitas vezes se deixam ser enganadas com ilusionismo e fantasias mentirosas que apare em época de Campanha dirigida por marqueteiro profissional que ganham milhões durante e depois do processo Eleitoral, fazendo com que tudo aquilo que foi feito por quem realmente fez e transformou o nosso Ceará como Governador e Senador TASSO JEREISSATI com ética e seriedade no cenário da Política local e Brasileira o nosso povo seja hipnotizado e apagado da memória daquele povo mais simples e humilde que não tem acesso as informações e conhecimento do mundo cão que é a Política Brasileira, feita por certos Políticos que não tem ética e muito menos escrúpulos como pessoa ou Político representante do povo.

    Quem Votou Eunicio e Pimentel
    Voltará TASSO
    Chiquinho Motoca

  3. Seria muito importante ter um Senador que não seja submisso como os 3 que hora estão lá!

Comments are closed.