Eleições 2012

Tucanos reunidos: Cals e Fiúza assumem rédeas da sucessão em Fortaleza

Caberá a Marcos Cals e Pedro Fiúza decidir os rumos do PSDB na eleição em Fortaleza

O presidente estadual do PSDB no Ceará, Marcos Cals e o presidente da comissão municipal provisória da legenda em Fortaleza, Pedro Fiúza assumiram as rédeas da legenda no que diz respeito aos rumos do partido na eleição de 2012. Caberá aos dois decidir se o PSDB terá candidatura própria ou se vai apoiar outra legenda como o Democratas de Moroni Torgan. A orientação partiu da reunião entre os tucanos na noite de sexta-feira (22) no escritório do ex-senador Tasso Jereissati.

Alternativa
Correntes do partido defendem a aliança com Moroni Torgan que deixaria o PSDB com a vaga de vice na chapa encabeçada pelo Democratas, mas o os dirigentes tucanos reafirmam que o partido vai ter candidatura própria.

Fim de semana
Os tucanos promovem, durante o final de semana, uma série de encontros com possíveis aliados para a disputa em Fortaleza. É o caso do Democratas de Chiquinho Feitosa e do PR de Lúcio Alcântara.

Convenção
Os últimos acertos acontecem uma semana antes do fim do prazo para a homologação das candidaturas. O PSDB marcou a convenção da legenda para o próximo sábado, dia 30 de junho.

Antes
Na última quinta-feira, um grupo de militantes e lideranças do PSDB esteve reunido na sede do partido em Fortaleza para reafirmar o apoio a pré-candidatura de Marcos Cals à prefeitura de Fortaleza.

Leia ainda:
Eleições 2012: Candidatura de Marcos Cals à prefeitura de Fortaleza ganha apoio; Fernando Hugo é cotado para vice 

Para ver outras notícias sobre as Eleições de 2012, clique aqui. 


Curtir: