Ceará

Unidade móvel atenderá no Cuca Jangurussu nesta semana

Unidade móvel atenderá no Cuca Jangurussu nesta semana

O atendimento móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará levará o cadastramento biométrico aos eleitores do Jangurussu e adjacências. De terça a sexta, 22 a 25/10, o Ônibus da Biometria ficará estacionado dentro do Cuca Jangurussu, para facilitar o acesso dos eleitores ao cadastramento biométrico obrigatório.

Das 8h às 17h, os cidadãos serão atendidos por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas limitadas. Para o atendimento, são necessários somente documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Além do cadastramento biométrico, o eleitor terá acesso à transferência, ao alistamento eleitoral e à segunda via. Dos 1.791.681 eleitores de Fortaleza, 610.259 ainda não fizeram, o que equivale a 34% do eleitorado. Será a última semana de atividades da unidade móvel antes do encerramento do prazo da revisão biométrica (29/11). Os eleitores continuarão dispondo de diversos locais para atendimento que vão de shoppings a postos no Centro, nos Vapt Vupts, na Praia de Iracema, na UECE-Itaperi, no Conj. Ceará e no José Walter.

Biometria
O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor ficará impedido de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.


Curtir: