Ceará

Universidade do Parlamento recebe inscrições para mestrado em Turismo

Universidade do Parlamnto recebe inscrições para mestrado em Turismo

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em convênio com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa, abriu as inscrições para a segunda turma do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos. Graduados em qualquer área de conhecimento poderão concorrer às 24 vagas ofertadas.

Inscrições
As inscrições presenciais serão realizadas de 14 de janeiro a 15 de fevereiro, das 19h às 21h, na secretaria do curso, no prédio da Unipace (Anexo II da Assembleia, Edifício Euclídes Ferreira Gomes, 2º andar, bairro Dionísio Torres).

Sedex
No caso de via postal, a documentação deverá enviada por Sedex até o último dia do prazo de inscrição para: Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) Secretaria do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos – Av. Pontes Vieira, 2391, Fortaleza, Ceará – CEP 60130-241.

Formulário e documentos
Para tanto, o candidato deverá apresentar formulário devidamente preenchido (disponível na Secretaria do curso ou no site www.uece.br/mpgnt), curriculum vitae, com cópias comprobatórias dos documentos de formação acadêmica, de experiência profissional e científica. Além disso, cópias de documento de identidade com foto; do diploma do curso de graduação ou declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior; do histórico escolar da graduação; pré-projeto de dissertação em duas vias, indicando a linha de pesquisa (no máximo seis páginas, incluindo a capa); duas fotos 3×4, recentes e iguais; comprovante original de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 paga no Banco do Brasil, Agência 008-6 e Conta Corrente nº 26.135-1 (não serão aceitos comprovantes do tipo depósito em envelope).

Etapas
A seleção compreenderá duas etapas: prova escrita de conhecimento e prova de língua estrangeira, no dia 18 de fevereiro e análise do curriculum e entrevista (20, 21 e 22 de fevereiro) dos candidatos aprovados na 1ª etapa.

Resultado
O resultado final será divulgado no dia 27 de fevereiro. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 4 e 7 de março, na Secretaria do Mestrado. Do total de vagas, quatro serão destinadas a servidores da AL. Os alunos selecionados e matriculados em atendimento ao convênio Uece/Assembleia terão 100% de desconto nas matrículas semestrais e mensalidades, como contrapartida da Uece no referido convênio.

Objetivo
Um dos objetivos do curso é capacitar agentes públicos e privados em gestão de negócios e territórios turísticos, cobrindo uma lacuna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística no Estado e nas regiões Norte e Nordeste do País. São duas linhas de pesquisa: “Turismo, território e desenvolvimento local” e “Política, estratégia e gestão dos negócios turísticos”.

E ainda
O curso exige o cumprimento de 60 créditos (900 horas), sendo 30 créditos teóricos e práticos em disciplinas obrigatórias e optativas e 30 equivalentes à dissertação. As disciplinas serão modulares e ministradas de 2ª a 6ª feira, das 19h às 22h. Outras informações pelos telefones (85) 8746.1676, (85) 9928.1144 e (85) 9992.9890.

Com informações da AL


Curtir: