Ceará
Atualizado em: 10/05/2011 - 11:14 am

Usina de Energia Solar de Tauá. Foto: Divulgação.

“Esse mês entrará em operação a primeira usina de energia solar do país em escala comercial, pela MPX”. A informação foi divulgada no perfil oficial, no twitter, do empresário Eike Batista, nesta segunda-feira (09).

Através da rede social, a equipe de Eike divulgou um link com mais informações sobre o empreendimento. Acompanhe abaixo:

Veja como será a usina de Tauá

Começaram em setembro de 2010 as obras para a construção da primeira usina solar comercial do País, empreendimento da nossa companhia de energia, a MPX, implantado pela sua subsidiária MPX Tauá Energia Solar. Instalada em Tauá, município localizado a cerca de 360 quilômetros de Fortaleza, a usina solar terá a potência de 1MW, o suficiente para abastecer uma comunidade com 1.500 residências. Há planos ainda de expansão da usina, podendo chegar à potência instalada de 5MW.

A escolha de Tauá foi decorrente do bom nível de incidência solar na região, já que a cidade tem um dos melhores índices solares do Nordeste e fica próxima à Linha do Equador.

Os painéis fotovoltaicos da usina – que recebem a luz do sol e são responsáveis pela transformação dessa radiação em energia elétrica- foram comprados da Kyocera, empresa japonesa que está entre as líderes mundiais do setor. A MPX Tauá terá 4.680 destes painéis, instalados numa área de cerca de 12 mil metros quadrados. Os painéis chegam em dezembro, e a usina começa a gerar energia em meados de março de 2011.

São R$ 10 milhões de investimento da MPX, que tem hoje a maior plataforma de geração de energia em crescimento do setor elétrico brasileiro.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me