Eleições 2014

Vai começar a temporada de debates na TV

Vai começar a temporada de debates na TV
Vai começar a temporada de debates na TV

A partir deste final de semana, começa o enfrentamento “olho no olho” entre os candidatos que disputam o governo do Ceará, através dos debates que serão promovidos pelas emissoras de televisão. O confronto de ideias, com todos os postulantes em um mesmo cenário, é considerando ponto alto dentro da disputa eleitoral.

Neste domingo, Ailton Lopes (Psol), Camilo Santana (PT), Eliane Novais e Eunício Oliveira (PMDB) se enfrentarão às 18 horas, no debate a ser realizado pela TV União, com duração de cerca de 1h30min.

Regras
De acordo com as regras apresentadas pela emissora, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão uma breve apresentação de suas candidaturas. Em seguida, discorrerão sobre temas propostos pela emissora por meio de sorteio, relacionados, por exemplo, à saúde, educação, segurança pública, geração de trabalho e renda.

No segundo e no terceiro blocos, Ailton, Camilo, Eunício e Eliane responderão a perguntas com temas livres, entre si, por meio de sorteio. Ainda, no terceiro bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

Internet
Na última segunda-feira (11), os candidatos participaram de um debate on-line, realizado pela TV DN. O candidato Eunício Oliveira não compareceu, tornando-se o alvo de críticas pelos opositores. Com relação ao tema mais citado, a segurança pública liderou a discussão. O candidato da base governista, Camilo Santana, também foi alvo de ataques por Ailton Lopes e Eliane Novais.

Na ocasião, o candidato petista foi questionado sobre o programa Ronda Quarteirão, que, na atual gestão, é considerado pelos adversários um “fracasso”. Outra polêmica levantada no debate disse respeito ao escândalo dos banheiros, onde Camilo Santana teve seu nome mencionado no processo. Sobre as acusações, Camilo Santana considerou que faz parte da democracia e da estratégia de cada candidato.


Curtir: