Ceará

Valdetário dará coletiva à imprensa sobre eleições da OAB-CE

Valdetário Monteiro é o presidente da OAB. Em entrevista coletiva na próxima segunda-feira, ele vai confirmar se disputa, ou não a reeleição da Ordem

O presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados, Valdetário Monteiro, vai conceder entrevista coletiva na próxima segunda-feira (09) para falar sobre as eleições da entidade, que serão realizadas no mês de novembro.

A coletiva está marcada para às 10 horas e será realizada no escritório Andrade & Goiana (rua Visconde de Mauá, 2130). Na ocasião, Valdetário fará, ainda, um balanço da atual gestão da Secional.

O atual presidente também vai anunciar de disputa, ou não, a reeleição para o comando da Ordem.

Eleições
Nas eleições de novembro, os mais de 26 mil advogados e advogadas vão escolher a nova diretoria da OAB-CE, o Conselho Secional, formado por 37 conselheiros, os representantes do Ceará no Conselho Federal da Ordem, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC) e Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Ficha Limpa
Em 29 de maio último, o Conselho Secional aprovou o Regimento Interno da OAB-CE, que apresenta avanços significativos. Dentro os pontos discutidos em várias reuniões, está a exigência da “Ficha Limpa” para o preenchimento de todos os cargos eletivos ou por nomeação no organograma da OAB-CE.

Novo Regimento
Os Conselheiros disciplinaram o processo eleitoral da Ordem. Pelo novo Regimento, o voto tem que ser conquistado pelas propostas, no que fica proibido almoços, jantares, festas. Estão vetados em campanhas a distribuição de boné e brindes, e realização de comerciais em televisão, rádio e outdoor. O objetivo, segundo o Conselho Secional, é evitar campanhas supostamente milionárias.

Serviço: Entrevista coletiva do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro
Dia: Segunda-feira, 09/07
Horário: 10 horas
Local: Escritório Andrade & Goiana (Rua Visconde de Mauá, 2130)


Curtir: